segunda-feira, 16 de maio de 2011

Otimizando seu tempo

        A maioria de nós tenta conciliar trabalho, estudos, cursos, festas, amigos, família. Como fazer tudo isso se cada dia só tem 24 horas? Nunca passou pela cabeça de vocês que o dia poderia ter mais horas? Bom, na minha já passou.

        Eu estava dedicando meu tempo somente aos estudos, o que tem o lado bom, mas certamente tem o lado ruim. A parte emocional é fundamental para quem esta estudando, é preciso sair, ver gente, dedicar umas horas do dia para relaxar a mente. 

        Pensava que isso não fosse me auxiliar em nada, mas depois que comecei a unir as coisas fiquei bem mais tranquila.

        Esses dias estava lendo dicas do William Douglas no site dele (http://www.williamdouglas.com.br/). Ele fez uma tabela e dá dicas de como organizar a rotina. Ele dá um norte para quem trabalha o dia todo e quer estudar, ensina a trocar os minutinhos restantes do horário de almoço para estudar a matéria. Inclusive a estrutura da tabela é encontrada no site dele, pronta para ser impressa.

     
        Fiz uma tabela baseada na dele, é simples, basta colocar toda sua rotina no papel ou no computador e destinar o tempo vago aos estudos e também à leitura de jornais e revistas.


   

         Ele também fala sobre como conciliar os estudos com o lazer. Aduz que quando estamos estudando temos que estar concentrados nisso, já  quando estamos nos divertindo não podemos nos consumir com o sentimento de culpa (essa inversão acaba sendo um dos grandes erros dos candidatos).

        Confira estas e outras dicas no site http://www.williamdouglas.com.br/ .

       

Um comentário: